1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

SMH realiza reunião mensal do auxílio mudança nesta quarta

De fevereiro a junho, pasta já realizou 74 mudanças para outros municípios do Estado

Atualizada dia

Mensalmente, a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) realiza reuniões para dar orientações às famílias sobre o auxílio mudança. A próxima será nesta quarta-feira (17/07), em dois horários, às 8h30 e às 13h30. Os interessados em receber o benefício podem comparecer na SMH em qualquer um dos horários. Na ocasião, a equipe responsável pelo auxílio dará orientações sobre o procedimento e fará o cadastro das famílias.

Os moradores devem comparecer com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança. Não é necessário fazer agendamento prévio para participar da reunião, já que o objetivo do encontro é cadastrar todas as pessoas interessadas que estiverem presentes. A partir dos cadastros, a SMH define o cronograma de mudanças de acordo com os destinos informados e quantidade de móveis a ser transportada, podendo fazer mais de uma em uma data.

Após, as famílias são informadas por telefone sobre o dia que acontecerá o carregamento. Em cumprimento à Lei nº 7.968, de 20 de agosto de 2015, o auxílio mudança é um programa gratuito da secretaria que viabiliza o transporte da mudança de moradores de Caxias do Sul para outras cidades do estado. O beneficiário deve pagar apenas os valores referentes aos pedágios da viagem.

De fevereiro a junho deste ano, a SMH já realizou 74 mudanças para outros municípios do Estado. Uma das últimas mudanças realizadas no mês de junho foi a de Gisele Pereira da Silva, que morava em Caxias com a filha e conseguiu voltar para o município onde reside sua família. “O auxílio me ajudou bastante, porque eu estava com dificuldade para voltar para Uruguaiana. Se não fosse essa ajuda da prefeitura eu não teria voltado. Que bom que deu tudo certo!”, declarou Gisele.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Calendário de reuniões 2019

O cadastro dos interessados é feito apenas nas reuniões, que acontecerão todos os meses, até novembro, sempre às quartas-feiras, em dois horários (às 8h30 e às 13h30). Confira o cronograma:

Julho – dia 17

Agosto – dia 14

Setembro – dia 18

Outubro – dia 16

Novembro – dia 13

Assessoria de Imprensa - SMH