1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

5ª Meia Maratona de Caxias do Sul já supera número de inscritos da edição anterior

1,4 mil pessoas participarão da competição deste ano e o prazo para inscrições segue até 06 de setembro

Atualizada dia

A 5ª Meia Maratona de Caxias do Sul, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Clube de Corredores, já superou o número de inscritos da última edição. Faltando pouco mais de uma semana para o término do prazo das inscrições (06/09), cerca de 1,4 mil pessoas já efetivaram a participação na prova deste ano. Em 2018, 1,3 mil atletas participaram da competição.

A prova será realizada no dia 29 de setembro. Para quem tem interesse em participar, as inscrições podem ser feitas pelo site da Meia Maratona: www.centraldacorrida.com.br/meiadecaxias2019.

Segundo treino oficial
O segundo treino para a 5ª Meia Maratona será realizado no dia 08 de setembro, às 8h, com largada do pórtico da Prefeitura Municipal (rua Alfredo Chaves, 1333). Serão oferecidos três pontos de hidratação no treino para os atletas que correrão os 10 km (na rua Os Dezoito do Forte com a Feijó Júnior e em frente à Igreja Catedral) e para os corredores dos 21 km (na rua Os Dezoito do Forte com a Feijó Júnior, em frente à Igreja Catedral e na Perimetral com a rua Pio XII).

O treino é aberto ao público em geral e é gratuito, não requisitando inscrições para participar. O primeiro treino ocorreu no dia 18 de agosto, reunindo cerca de 250 pessoas.

Saiba mais
A lei nº 8.124, de 9 de setembro de 2016, instituiu a Meia Maratona de Caxias do Sul. A competição passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade e é realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Smel.

Assessoria de Imprensa - Smel