1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Alimentação saudável e prevenção de doenças são tema de encontro entre servidores

Bate-papo trouxe dicas práticas para saúde e bem-estar

Publicada dia

“Como aumentar a imunidade através dos alimentos” foi o tema do bate-papo realizado nesta terça-feira (20/08) com a participação de servidores da Prefeitura de Caxias do Sul. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio do Programa BemViver, como estímulo à saúde e qualidade de vida.

Durante o encontro, a nutricionista da Fundação de Assistência Social (FAS), Letícia Simon, abordou os tipos de alimentos, além de apresentar dicas de cozimento e formas de consumo. Ela lembrou que quando a pessoa está com imunidade baixa tem maior propensão a doenças e redução na qualidade de vida. “Com uma alimentação adequada pode haver redução do índice de doenças. Muitas vezes é simples, mas causa transtornos com medicação e desconfortos físicos e emocionais”, afirmou Letícia.

A servidora da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Daniela Viviane Gomes Reis, pretende compartilhar o aprendizado entre os colegas. “A oficina representou acender uma pequena luz para a mudança de hábitos. Tivemos muitas dicas práticas”, destacou. O encontro visa estimular o autocuidado, promovendo a saúde e a satisfação no ambiente de trabalho, com redução dos afastamentos por doenças.

A atividade compõe um dos quatro enfoques do programa BemViver, o de Saúde Integral, que aborda o bem-estar físico, mental, espiritual e social, acreditando que a qualidade das relações interpessoais e da relação que a pessoa estabelece consigo mesma são fundamentais para a saúde integral.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Assessoria de Imprensa - SMRHL