A avenida São Leopoldo, uma importante rota de chegada e saída de Caxias do Sul, segue recebendo serviços de sinalização. Nesta quarta-feira (21/08), a empresa Sinasc, contratada pelo Município para a execução dos trabalhos, realizou a marcação das setas de orientação e dos limites de velocidade próximo à rua Teresa Pezi. Outros pontos da via estão com a sinalização finalizada, incluindo ainda as faixas de pedestres, de retenção e demais demarcações que fazem parte do investimento no trecho entre a Sarmento Leite e a avenida Ruben Bento Alves. Ao todo, são 1,3 quilômetro de melhorias.
Os trabalhos de sinalização são a última etapa da obra e devem ser finalizados até o final deste mês. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) instalou um conjunto de semáforos na esquina com a rua Emanuel Boniatti. A sinaleira contribui com o trânsito na região, pausando o tráfego de veículos e auxiliando os condutores que saem do bairro e precisam acessar a via. No local, funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) realizaram melhorias no passeio público para facilitar o trânsito de pedestres, com a implantação de rampas e outras adequações.
Foto por Leonardo Portella
Foto por Leonardo Portella
Foto por Leonardo Portella
Foto por Leonardo Portella
Foto por Leonardo Portella
Foto por Leonardo Portella
As ações acompanham um investimento da prefeitura na São Leopoldo. A obra corrigiu problemas estruturais na via e elevou as condições de trafegabilidade no trecho. Os buracos e os locais onde o asfalto estava fissurado (com rachaduras) foram substituídos por nova pavimentação, acompanhada de serviços de drenagem, para melhor escoamento da água da chuva, além da sinalização com pintura e instalação de novas placas de trânsito. As obras foram realizadas pela empresa Encopav Engenharia, vencedora da licitação.
O trecho é uma das principais rotas de visitantes de cidades como Gramado, Nova Petrópolis e Vale dos Sinos, que chegam a Caxias do Sul pela BR-116. Além disso, também é utilizado como itinerário de diversas linhas do transporte coletivo urbano. O investimento é de R$ 1.697.478,90, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.
Assessoria de Imprensa - SMTTM