1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul apresenta Redesim em Campo Grande

Servidores participaram de evento a convite do Sebrae do Mato Grosso do Sul

Publicada dia

Uma comitiva da prefeitura participou de um seminário do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, nos dias 1º e 02/08. Quatro representantes de secretarias municipais apresentaram o trabalho da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Caxias do Sul no segundo dia do evento, na sede do Sebrae-MS. Todo o custo da viagem foi pago pelo orgão.

O contato com a Prefeitura de Caxias do Sul ocorreu por meio da Secretaria da Fazenda. A titular da pasta, Magda Wormann, explica que a cidade é referência na desburocratização na abertura de empresas. “Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a Redesim em Caxias já é considerada um case de sucesso. Diariamente emitimos cerca de 70 a 80 certificados de viabilidade, um documento obrigatório para o encaminhamento do processo de viabilização. Por esse e outros motivos, como a rápida implantação e adequação do serviço, somos exemplo para outras prefeituras”, salienta.

Os servidores realizaram três oficinas, de 3h cada, sobre assuntos pertinentes as suas secretarias. Alisson Luis Padilha, da Secretaria da Fazenda; e Nilvane Perondi Leichtweis, da Secretaria do Urbanismo (SMU), falaram sobre Viabilidade e Alvará Municipal. Já Rodrigo Zardo, da Secretaria da Saúde, ministrou a oficina sobre Vigilância Sanitária; e Paloma Fontanari Forest, da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), sobre a questão ambiental.

“Nossa apresentação foi muito bem aceita pelo público, que consistia em representantes de diversos municípios do Mato Grosso do Sul. A Redesim já foi implantada lá, mas eles procuraram conhecer um modo de trabalho e uma visão diferentes, para adaptar nossos processos a realidade deles”, destaca Alisson.

Redesim

A abertura de empresas ficou mais rápida após a implantação do RedeSim, em março de 2019. Os processos foram integrados em um único envio de documentos para a Junta Comercial, desburocratizando o registro de pessoas jurídicas no Município. A documentação também pode ser feita online, facilitando ainda mais o procedimento. Mais informações em https://caxias.rs.gov.br/servicos/receita/redesim, ou no telefone (54) 3218.6000, ramal 6233.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa – Secretaria da Fazenda