1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul viaja a Brasília

Julgamento do Caso Magnabosco está na pauta do dia 28 de agosto no STJ

Atualizada dia

Uma comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul viajará a Brasília no fim do mês para acompanhar o julgamento do Caso Magnabosco. De 27 a 29 de agosto, o chefe de gabinete Chico Guerra; o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza; a secretária de Governo, Patrícia Haubert; a Procuradora-Geral adjunta, Geraldine Gollo de Oliveira; e a procuradora Janaína Batassini estarão na capital federal. A matéria está na pauta do dia 28 de agosto no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante a viagem, a equipe deve se reunir com ministros do STJ mostrando dados, pesquisas e estudos para sensibilizá-los de que Caxias do Sul não deve e não pagará nenhum valor à família em questão. Na ação rescisória que tramita no STJ, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) defende que a prefeitura não é responsável pela ocupação do terreno. A área da família Magnabosco abriga uma ocupação desde a década de 1980 em Caxias do Sul, conhecida como bairro Primeiro de Maio.

O prefeito acompanhará a audiência no dia 28. Nos dias 27, 29 e 30 de agosto, Daniel Guerra e a diretora executiva, Patrícia Ferreira, participarão de encontro nacional com o tema “Democracia no Século XXI e os Desafios para a Gestão Pública”.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias do Sul