1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Edição de agosto da Feira do Peixe Vivo comercializa 450 quilos de bagres e carpas

Nova modalidade ocorre uma vez ao mês ao lado do Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri

Publicada dia

A edição de agosto da Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul resultou na venda de 450 quilos nesta sexta-feira (09/08). A comercialização ocorre sempre nas segundas sextas-feiras do mês, das 7h às 17h, na Praça Dante Alighieri, ao lado do Ponto de Safra. São diferentes tipos de carpas, além de bagres. O preço varia de R$ 10 a R$ 16 o quilo.

O produtor Laércio Pedroni, 56 anos, morador de São Marcos da Linha Feijó, salientou a importância da comercialização. “Hoje a feira foi muito boa, com o tempo bonito o pessoal aproveita bastante para levar peixes, ainda mais neste final de semana dos pais. Fazemos de tudo para entregar um bom produto para o nosso consumidor”, destacou.

A refeição de domingo será especial para Jeremias correia Pinto, 66 anos, morador do Brandalise. “É maravilhoso comprar o peixe fresco. Já morei em Porto Alegre e lá tem bastante. Agora aqui em Caxias consigo matar a saudade disso. Vou comer com os meus filhos neste dia dos pais”, revelou. Já Paulo Ricardo da Cruz, 50 anos, veio de Forqueta para levar o seu peixe. “Acho muito bom, porque não tem onde o consumidor comprar, eu frequento todo mês. O peixe é importante para a nossa saúde, contém uma vitamina essencial para nós, além de ser gostoso”, contou.

“A Feira do Peixe Vivo é uma importante modalidade de fomento à atividade agrícola organizada e respaldada pela Smapa que vem se fortalecendo a cada edição. Assim a população está criando o hábito de consumir peixes frescos todo o ano. Além disso, o novo formato tem agregado valor à propriedade e ao produtor rural do município”, esclareceu Damito Sartori, gerente de comercialização da Smapa.

A próxima edição ocorrerá em 13 de setembro.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Assessoria de Imprensa - Smapa