1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Empresa precisará reconstruir calçada junto à Escola Municipal Professor Nandi

Secretaria de Obras desaprovou qualidade do material. Reposição não traz custos ao Município

Atualizada dia

Após constatar qualidade abaixo do esperado no concreto aplicado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) solicitou a reconstrução da calçada construída junto à Escola Municipal Professor Luiz Fernando Mazzochi - Prof. Nandi, no bairro Desvio Rizzo. A ação faz parte do investimento de R$ 3,3 milhões em execução de passeios públicos junto a escolas, Unidades Básicas de Saúde e outros terrenos municipais. As obras foram projetadas e são fiscalizadas pela Smosp. A demolição e a reconstrução não terão custos aos cofres públicos, sendo totalmente arcados pela empresa responsável pelo trabalho.

Conforme análise da engenharia da Smosp, o concreto aplicado se mostrou inadequado, devido à segregação da superfície executada. “Essa iniciativa do prefeito Daniel Guerra busca levar estruturas que facilitem o acesso da população aos serviços que são de direito da comunidade. Por isso, exigimos que estejam no padrão adequado de qualidade, pensando na segurança dos usuários, especialmente das crianças, e na valorização do contribuinte. A empresa foi contatada e se disponibilizou a corrigir a situação”, explica o engenheiro Leandro Pavan, secretário de Obras e Serviços Públicos.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Luciane Modena

Foto por Luciane Modena

O material será retirado e refeito na próxima semana, conforme as condições climáticas adequadas. “Também pedimos a colaboração de todos para que respeitem o período em que o concreto estiver úmido, em todos os locais onde fazemos calçadas. O trecho fica sinalizado durante um dia, tempo necessário para que o material seque. Nesse período, é preciso esperar para utilizar a calçada. No entanto, algumas pessoas fazem desenhos ou caminham sobre o concreto, deixando marcas que acumulam água e contribuem para que ele se deteriore mais rápido”, salienta Pavan.

Assinado em maio pelo prefeito Daniel Guerra, o contrato representa um investimento de R$ 3.346.060,62 em pavimentação com paralelepípedos e construção de passeios públicos em concreto junto a escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), áreas verdes e outros locais sob administração municipal. A primeira etapa será entregue ainda neste semestre, contemplando áreas do bairro Desvio Rizzo.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Calçadas danificadas no bairro Santa Fé

Foto por Luciane Modena

Calçadas danificadas no bairro Santa Fé

Foto por Luciane Modena

Assessoria de Imprensa - Smosp