1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Escola Vitório Rech Segundo realiza atividade de integração com as famílias

Banda Vanguarda, da Guarda Municipal, realizou a abertura do evento que movimentou a comunidade

Atualizada dia

No último sábado (10/08), a Escola Municipal de Educação Fundamental Vitório Rech Segundo, localizada no bairro Parada Cristal, realizou a 4ª atividade de integração com as famílias, prevista em calendário. O evento dividiu-se em dois momentos: a homenagem ao Dia dos Pais e a Feira de Ciências.

Com o propósito de saudar todos os presentes e resgatar a importância da parceria entre a escola e a família, a equipe diretiva convidou a banda Vanguarda, da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), para fazer a abertura do evento.

O repertório escolhido para a apresentação, bastante apreciada pela comunidade, possibilitou uma reflexão sobre a importância das relações interpessoais na família, na escola e nos demais grupos sociais.

A estudante Tamara Fontoura, do 5º ano, destacou que as músicas tocadas pela banda são atuais, deixam as pessoas alegres e fazem todos cantarem juntos. Para a professora Neuza Andriolo, valorizar e mostrar os talentos de Caxias do Sul dentro da escola é um ato pedagógico.

“Estou orgulhosa da Guarda Municipal. A partir de eventos como esse, a escola insere-se na sociedade e fica por dentro dos acontecimentos”, afirmou.

No evento, a escola também realizou uma rifa de duas camisas de times de futebol, uma do Internacional e outra do Grêmio, autografadas pelos jogadores, mobilizando as famílias. Como forma de homenagear e integrar pais e filhos, os estudantes formaram pares com os seus pais para jogarem uma partida, emocionando o público que assistia.

Já a Feira de Ciências trouxe criatividade, ao apresentar de maneira diferenciada os conteúdos trabalhados em aula.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa - Smed