1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Prazo para inscrições no I Festival Educasom é prorrogado

Estudantes do Ensino Fundamental podem enviar músicas e vídeos até o dia 6 de setembro

Publicada dia

As inscrições para a 1ª edição do Festival de Música Educasom foram prorrogadas até o dia 6 de setembro. O projeto, voltado às escolas municipais de Ensino Fundamental, é promovido pelo Grupo de Trabalho Interligar e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com a banda Vanguarda, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

A ação tem como objetivo incentivar os estudantes da rede para a construção de ações voltadas à cultura da paz como forma de garantir a preservação e o cuidado com os vínculos sociais, impactando na qualidade de vida das comunidades escolares.

A participação se dá por meio da formação de bandas ou grupos musicais e da criação de letras de músicas e videoclipes voltados à temática do Festival, definida como a conscientização sobre o cuidado com o patrimônio público, a valorização da vida e o fortalecimento do respeito.

Os materiais recebidos serão avaliados conforme a categoria (videoclipe e música/letra) por uma comissão julgadora, composta por profissionais das áreas da educação, segurança pública, meios de comunicação e música. Para participar, os estudantes devem preencher o formulário disponível no edital publicado no Portal da Educação (como anexo do Ofício Circular Nº 24), em www.educacao.caxias.rs.gov.br.

As três escolas vencedoras serão divulgadas na solenidade de premiação, que ocorrerá no Centro de Cultura Ordovás, em data a ser divulgada. Os ganhadores receberão troféu. Além disso, as músicas participantes poderão integrar o repertório da Banda Vanguarda e as respectivas bandas terão oportunidade de fazer apresentações junto com a banda da Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa - Smed