1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Prefeitura lança novo edital para seleção de projetos do Financiarte

Documentação deverá ser entregue na Central de Licitações no dia 04 de setembro

Atualizada dia

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (05/08), o aviso de licitação na modalidade “Chamada Pública” nº 170/2019, para seleção de projetos culturais que poderão receber apoio financeiro por meio do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte).

Os interessados deverão entregar os envelopes lacrados, com a documentação e a proposta cultural exigidas no edital, na Central de Licitações (Cenlic), no dia 04 de setembro, às 9h. Não serão aceitos envelopes entregues após o dia e o horário determinados. O edital completo está disponível na Cenlic e no site da prefeitura (www.caxias.rs.gov.br). O primeiro edital, lançado em 28 de junho, foi revogado - conforme previsão legal no artigo 49, da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações - um mês depois (23/07), em virtude de ajustes necessários para melhor seleção dos projetos.

O Financiarte visa selecionar projetos de artistas, produtores culturais (pessoas físicas) e entidades de natureza cultural (pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos), que tenham a finalidade expressa de desenvolver culturalmente o município, nas seguintes áreas: artes visuais; cinema e vídeo; dança; folclore/artesanato; literatura; música; e teatro.

“Esse edital é importante para a manutenção do programa e para reforçar o compromisso do Executivo no fomento às artes, com a Lei de Incentivo à Cultura, por exemplo”, pontuou o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.

Reunião

Será realizada uma reunião para esclarecimento de dúvidas acerca do edital, no dia 13 de agosto (próxima terça-feira), às 14h, na Sala de Treinamento 3 do Centro Administrativo (rua Alfredo Chaves, 1333). Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (54) 3218-6000 – ramais 6344, 6445, 6381 e 6288, ou ainda pelo e-mail: cenlic@caxias.rs.gov.br.

Foto por Divulgação SMC

Assessoria de Imprensa – SMC