1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Primeira edição do Intervenção Saúde terá como tema Lutas, Artes Marciais e Capoeira

Retorno do programa será no dia 25 de agosto no Parque dos Macaquinhos

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) voltou com o Intervenção Saúde no seu calendário oficial de eventos, e já no dia 25 de agosto, último domingo do mês, terá a primeira edição de retorno. O programa quer atender, ao máximo, atividades que reportam-se ao conceito de saúde na Educação Física. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Como o principal objetivo da secretaria é a promoção e desenvolvimento das atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer, o Intervenção Saúde volta para oferecer ações que estimulam a prática de atividade física. Cada edição representará um elemento da Cultura Corporal do Movimento Humano, sendo eles: esporte, ginástica, dança, lutas / artes marciais / capoeira e jogo: recreação e lazer.

Nesta primeira edição, o Intervenção Saúde abordará o tema: Lutas, Artes Marciais e Capoeira. Por conta disso, a Smel oferecerá atividades e informações referentes às modalidades propostas, incluindo Judô e Taekwondo. Além das atividades próprias, a Secretaria também deixa em aberto a participação de academias da cidade. A ideia é que esses estabelecimentos utilizem o espaço no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) para realizar diversos atendimentos nas modalidades de luta, artes marciais e/ou capoeira à população.

Além disso, o programa contará também com a participação da Diretoria de Proteção Social da prefeitura, através das coordenadorias da Juventude, da Mulher, da Acessibilidade e de Promoção e Igualdade Racial; da Fundação de Assistência Social (FAS), que levará os beneficiários dos programas sociais para prática esportiva e de lazer; e da Coordenadoria de Relações Comunitárias que ajudará na divulgação e organização do evento.

As academias que têm interesse em fazer parte do Intervenção Saúde devem entrar em contato com a Smel até sexta-feira (16/08), pelo telefone (54) 3901-1265 ou pelo e-mail smel@caxias.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa - Smel