1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Projeto Identidade é promovido em escolas municipais

Encontros, realizados pela Unimed em parceria com a Smed, abordam diversos assuntos

Atualizada dia

Com o objetivo de fomentar o diálogo sobre temas importantes a adolescentes da rede municipal de ensino, o projeto Identidade, realizado pela Unimed Nordeste em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), ocorre em escolas de Ensino Fundamental que possuam estudantes do 8º e 9º ano, além de Turmas de Aceleração de Estudos.

A escola Machado de Assis, no bairro Santa Catarina, recebeu o primeiro de sete encontros na última quinta-feira (15/08). As atividades englobam palestras, realizadas semanalmente, nas quais os temas abordados incluem saúde mental e física, perigos da internet e planejamento futuro. Os palestrantes são profissionais das áreas de assistência social, nutrição, educação física, enfermagem e psicologia.

Durante os meses de maio, junho e julho, a primeira escola a receber a iniciativa foi a Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Santa Fé.

O diretor da Tancredo Neves, Vagner Peruzzo, comentou a experiência.

“Viver nas turmas de aceleração a intervenção da Unimed oportunizando a discussão de diferentes temáticas foi uma forma importante de semear entre os estudantes a saúde, o lazer e o bem estar, fatores indispensáveis para o desenvolvimento integral preconizados pela legislação educacional vigente”, afirmou.

A expectativa é que no ano que vem outras escolas recebam a proposta. O projeto Identidade, promovido pelo setor de Gestão de Sustentabilidade da Unimed Nordeste, tem como intuito levar palestras educativas a escolas públicas localizadas na região de abrangência da empresa.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Mirlene Zucco

Foto por Mirlene Zucco

Foto por Mirlene Zucco

Assessoria de Imprensa - Smed