1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Secretaria da Habitação entrega casas no bairro Diamantino e loteamento São Gabriel

Casas foram construídas em áreas do município para famílias em situação de vulnerabilidade social

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) entregou mais duas casas para famílias em situação de vulnerabilidade social nesta semana. Uma das construções foi entregue nesta segunda-feira (19/08), no loteamento São Gabriel, para uma família que havia sido removida de área pública conhecida como Pantanal, no bairro Esplanada.

Devido à remoção e à impossibilidade de reconstruir moradias no mesmo local, a SMH firmou o compromisso de conceder auxílio aluguel para a família por determinado período e, posteriormente, reassentá-la. Agora, em agosto, a nova casa foi concluída e entregue ao casal e seus três filhos. A construção é feita em madeira de lei e conta com quatro cômodos e banheiro.

“O local onde nós morávamos antes alagava muito quando chovia e quase entrava água dentro de casa. Agora, aqui é muito bom, é uma casa para a vida toda. Nós adoramos e ficamos muito felizes por ter dado certo”, agradeceu Leonice Santos da Silva.
Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

O secretário da Habitação, Claudir Bittencourt, e o diretor de Infraestrutura da SMH, Oneide Andreis, realizaram a entrega das chaves à nova proprietária.

“A gente fica mais feliz que vocês por conseguirmos ajudar de alguma forma. Essa é nossa função como Secretaria da Habitação. A nossa parte é até a entrega, depois a família fica responsável pelos cuidados. Mas é muito bom já perceber que existe essa preocupação em cuidar e manter”, declarou o titular da SMH.

Outra casa foi entregue no bairro Diamantino. A residência foi reconstruída, pois oferecia condições de insalubridade para a família e vizinhos. Do local, onde o proprietário reside com a esposa, a SMH retirou 22 caminhões de lixo.

“A limpeza dessa área era uma questão de saúde, pois ali se criavam bichos devido às más condições. Então a Secretaria da Habitação realizou todo esse trabalho. Agora, seguiremos monitorando o local para evitar que haja acúmulo de lixo novamente”, destaca o secretário Bittencourt.

Foto por Vitória Ricardo

Além das duas casas entregues nessa semana, estão em andamento outras obras da SMH. Uma delas se trata da reconstrução de uma residência localizada no Mariani II. A moradia abrigava 10 pessoas e corria risco de desabamento.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Neste ano, a Secretaria da Habitação já entregou mais de 20 casas para famílias atendidas pelo setor de Serviço Social da pasta. Elas precisam atender aos critérios socioeconômicos de avaliação do Município. As casas são concedidas gratuitamente e a SMH também realiza a instalação da rede hidráulica e elétrica.

Assessoria de Imprensa - SMH