1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Agosto

Semana Mundial do Aleitamento Materno inicia na Rede Básica de Saúde

Evento na UBS Desvio Rizzo marcou começo das atividades do Agosto Dourado

Publicada dia

A abertura das atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorreu nesta quinta-feira (1º/08) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Desvio Rizzo. De 1º a 07 de agosto diversas ações como “mamaço” e rodas de conversa com gestantes e demais usuários acontecerão nas 49 UBSs do município.

A solenidade contou com a presença da diretora da Rede Básica de Saúde, Adriane Borella, outros representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e comunidade. O evento ainda seguiu com uma paródia das profissionais da UBS e um “mamaço” com as mães e puérperas da unidade e demais convidadas.

Léia Muniz, diretora de Ações e Políticas em Saúde da SMS, agradeceu a presença dos usuários e o trabalho que os serviços de saúde desempenham na promoção do aleitamento materno. “Agradeço a todas as UBSs de Caxias, junto às maternidades e demais serviços de saúde que incentivam e promovem não só hoje, mas todos os dias, a importância do aleitamento materno para a saúde da criança”, disse.

Agosto Dourado

Em 2017, o governo brasileiro decidiu adotar, em alusão à definição da OMS sobre o leite materno ser o alimento de ouro para os bebês, o termo Agosto Dourado. O Congresso instituiu por meio da lei federal 13.435 agosto como o mês do aleitamento materno, dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

Galeria de imagens
1 de 9 imagens

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Foto por Marina Cechin

Assessoria de Imprensa - SMS