1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Banco de Alimentos promove mateada alusiva à Semana Farroupilha na Ceasa Serra

Evento ocorre das 13h às 16h visando à integração dos comerciantes

Publicada dia

O Banco de Alimentos promove a 1ª Mateada do Recanto Solidário na próxima semana (16, 17 e 19/09), das 13h às 16h, na sede da Ceasa Serra. A atividade gratuita vai contar com roda de chimarrão, música e um espaço para descanso e descontração voltado aos agricultores e consumidores. O evento é uma realização do Banco, vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

Segundo a assistente social do Banco, Luana Mugnaga, a iniciativa serve como forma de agradecimento aos comerciantes pelas doações feitas ao Recanto Solidário. “Nós sempre buscamos realizar atividades do gênero alusivas a datas comemorativas”, explicou. “É uma forma de estreitar os vínculos com os agricultores e a resposta é sempre muito positiva. Estes eventos acarretam, inclusive, no aumento no número de doações”, contou.

O Recanto Solidário é um projeto com espaço na Ceasa Serra para arrecadação de hortifrutigranjeiros que seriam descartados pelos produtores, mas que ainda estão aptos para consumo. Estes alimentos são posteriormente repassados às mais de 100 instituições conveniadas ao Banco. Cerca de 10 mil quilos de hortifruti conseguem ser reaproveitados dentro desta ação.

A Ceasa Serra está localizada na rua Jacob Luchesi, nº 3.181, no bairro Santa Lúcia.

Assessoria de Imprensa - Smapa