1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Centro de Cultura Ordovás recebe exposição “Inusitados”

Mostra é alusiva aos 15 anos do Amarp e faz parte da programação da 13ª Semana Nacional dos Museus

Atualizada dia

A exposição “Inusitados” abre ao público, na próxima sexta-feira (13/09), às 19h, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. A mostra é realizada pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Unidade de Artes Visuais (UAV).

A coordenadora da UAV, Caroline Varta, comenta que a exposição traz artes peculiares com materiais diferentes de interação com o público. A ideia é atrair mais visitantes para o Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (Amarp). “O Amarp reúne o acervo de obras de arte doadas ao Município por artistas que mostraram suas obras em espaços públicos. São mais de 1.150 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, cerâmicas, objetos, instalações e arte urbana”, descreveu.

A exposição, alusiva aos 15 anos do Amarp, faz parte da programação da 13ª Semana Nacional dos Museus, cujo tema central é “Museus por dentro, por dentro dos museus”. O período de visitação se estende do dia 13 de setembro a 06 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h. A entrada é gratuita. A mostra tem o apoio de Petronyus e Oliva Gastronomia.

Os artistas escolhidos para exporem suas obras são: Ângela Garahy, Rochelle Zandavalli, Fernando Costa, Verô Corbari, Genoveva Finkler, Marcos Sari, Sandro Ourique Cardoso (Sandro Ka), Cassius Dimitri, Juventino Dal Bó, Éverton Gargioni Gisoste Barbosa, Betola, Leila Balen, Ilka Ilha de Souza, Marília Bianchini, Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso de Britto.

Formação de Mediadores

Nos dias 24 e 25 de setembro, também acontece o “Encontro de Formação de Mediadores em Espaços Culturais”. O encontro será promovido no Centro de Cultura Ordovás. No dia 24, o evento inicia às 9h, e no dia 25, começa às 13h30, com mediação de André Santos de Medeiros nos dois momentos. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo email: uniartes@caxias.rs.gov.br.

Foto por Mateus Argenta

Assessoria de Imprensa – SMC