1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Feira do Peixe Vivo ocorre junto ao Ponto de Safra nesta sexta

Comercialização acontece das 7h às 17h na Praça Dante Alighieri

Atualizada dia

Nesta sexta-feira (13/09) a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul promove a edição de setembro da Feira do Peixe Vivo. A comercialização vai ocorrer junto ao Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri, das 7h às 17h. As espécies que serão vendidas são a carpa capim (R$ 12 o quilo) e o bagre (R$ 16 o quilo).

O objetivo é estimular o consumo de peixes e fomentar a produção local. Além disso, a atividade tem como intuito melhorar a alimentação da comunidade com produtos de alta qualidade vendidos a baixos preços.

O feirante do mês é Laércio Pedroni, 56 anos, morador de São Marcos da Linha Feijó. Esta é a segunda vez que o piscicultor participa da feira em sua nova modalidade. Segundo ele, a oportunidade é muito boa para os negócios. “A minha família toda é beneficiada com os lucros das vendas, principalmente as da Feira do Peixe Vivo”, diz o agricultor. “Antes, a única oportunidade de fazer o comércio era na Semana Santa, agora a participação mais regular é também um incentivo para continuar a produção de peixes”, resumiu.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Assessoria de Imprensa - Smapa