1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

I Festival Educasom tem seis escolas municipais inscritas

Cerimônia de premiação ocorre no dia 04/10, no Centro de Cultura Ordovás

Publicada dia

A 1ª edição do Festival de Música Educasom recebeu a inscrição de seis escolas municipais de Ensino Fundamental: Carlin Fabris, Érico Cavinato, Jardelino Ramos, José de Alencar, Prefeito Luciano Corsetti e Villa Lobos. As inscrições encerraram na última sexta-feira (06/09).

O projeto é promovido pelo Grupo de Trabalho Interligar e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com a banda Vanguarda, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Os materiais recebidos serão avaliados conforme a categoria (videoclipe e música/letra) por uma comissão julgadora, composta por profissionais das áreas da educação, segurança pública, meios de comunicação e música.

De acordo com a assessora pedagógica da Cipave, Fernanda Comerlato, o projeto visa estimular os estudantes da Rede Municipal de Ensino a construir, por meio da linguagem musical, ações voltadas à cultura de paz.

“É uma forma de garantir a preservação e o cuidado com os vínculos sociais, impactando diretamente na qualidade de vida da comunidade escolar de Caxias do Sul. Além disso, eles podem expressar seus posicionamentos, desenvolvendo uma consciência crítica”, destaca.

As três escolas vencedoras serão conhecidas na solenidade de premiação, que ocorrerá no dia 04 de outubro, às 9h30, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Os ganhadores receberão troféu. Além disso, as músicas e bandas participantes poderão integrar o repertório e apresentações da banda Vanguarda.

Assessoria de Imprensa - Smed