1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Jovens aprendizes são certificados por participação em concurso literário na Feira do Livro

Ao todo, 73 trabalhos foram inscritos no certame

Publicada dia

A Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), realizou na tarde deste domingo (29/09), durante a programação da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul, a entrega de certificados pela participação no Concurso Literário e de Imagens dos Aprendizes da Serra Gaúcha.

Ao todo, 73 trabalhos de jovens vinculados a sete instituições formadoras de aprendizagem profissional foram inscritos no concurso, que resultará na publicação de um livro ao final deste ano com financiamento do MPT e com o apoio da prefeitura na seleção e avaliação dos trabalhos. A solenidade, ocorrida no Palco Infantojuvenil da Feira, contou com a presença da representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE/RS), auditora Denise Brambilla Gonzalez, e do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Amanda Broecker.

“Isso mostra a força do trabalho integrado e da cooperação entre todos os agentes envolvidos com o tema da aprendizagem profissional. A difusão de trabalhos artísticos na área da literatura, como prosa e verso, e da imagem, demonstra que a formação complementar oferecida aos jovens nos cursos, perpassam as dimensões do trabalho e da capacitação técnica”, avalia Lucas Guarnieri, titular da Coordenadoria.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Ana Paula Flores/Divulgação

Foto por Ana Paula Flores/Divulgação

Esta é a primeira edição do Concurso, promovido pelo Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha, colegiado que reúne as 14 instituições formadoras de jovens aprendizes da cidade, além de órgãos públicos federais, estaduais e municipais relacionados ao tema. A coordenação geral do Fórum é da Superintendência do Trabalho e Emprego do Ministério da Economia e a prefeitura participa do grupo com representantes das secretarias de Segurança Pública e Proteção Social, da Educação (Smed), e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), além da Fundação de Assistência Social (FAS).

Assessoria de Imprensa - SMSPPS