1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Prefeitura assina termo de cessão de uso de prédio do Senai para Batalhão de Polícia de Choque

Com a parceria, 110 homens da corporação ficarão instalados no espaço no bairro São José

Atualizada dia

O Município de Caxias do Sul assinou, nesta sexta-feira (06/09), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um termo de cessão de uso de um prédio para o Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar. Com isso, o espaço, onde antes funcionava o Senai José Gazola, agora abrigará os 110 homens do novo Batalhão, que passam a atuar em Caxias do Sul e região.

A área onde foi construído o prédio do Senai pertence ao Município e foi doada, na época, para a entidade para a construção da escola. Atualmente, diante da desocupação do local pelo Senai e com a vinda dos novos soldados, houve a decisão mútua, entre prefeitura e Senai, de fazer essa cessão do espaço. O prédio construído pelo Senai foi cedido, com anuência do Município, à Brigada Militar para instalação dos 110 homens do Batalhão de Polícia de Choque.

“Queremos agradecer essa parceria que possibilitou trazer essa presença tão importante para a nossa cidade, que é do Batalhão de Choque. O Município está de braços abertos para receber esses novos soldados, por isso nos unimos em prol dessa causa. Além disso, também colaboramos para evitar a depredação do prédio que estava desocupado”, complementou Cássia Kuhn, Procuradora-Geral do Município. O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Ederson Cunha, também estava presente na assinatura. “É muito importante para a região termos um Batalhão de Choque. Ter mais segurança incentiva o desenvolvimento e estimula os negócios, os investimentos”, completou.

“Ter um Batalhão de Choque na serra era um anseio antigo e agora está acontecendo. Por isso, só tenho a agradecer pela disposição e boa vontade da prefeitura e do Senai. Isso foi fundamental para estarmos assinando esse termo. O Batalhão vem para atender a toda a região e, primordialmente, Caxias do Sul”, finalizou o Cel. Glauco Alexandre Braga, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra.

“Quem ganha com isso é a população caxiense. Ter um Batalhão de Choque em Caxias do Sul proporciona mais segurança, mais satisfação para o morador. E todos os envolvidos aqui não mediram esforços para possibilitar um local adequado para instalação dessa nova corporação. A prefeitura está à disposição!”, comentou o chefe de Gabinete, Chico Guerra.

Além dessas autoridades, o advogado do Senai, Carlos Moller; e o gerente de operações do Senai, Fabiano Rath; também participaram da assinatura do termo de cessão de uso, nesta sexta-feira, no Salão Nobre. Por enquanto, os 110 novos soldados estão no 12º Batalhão de Polícia Militar e devem se instalar, nos próximos dias, no prédio do Senai no bairro São José.

Galeria de imagens
1 de 13 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul