1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

Semma abre votação popular para escolha dos vencedores do Dedo Verde

Mais de 200 desenhos concorrem ao prêmio neste ano

Atualizada dia

O setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abre a votação popular para escolha dos melhores desenhos do concurso Dedo Verde 2019. Esse ano a dinâmica segue sendo de forma online, pelo link http://bit.ly/votacaodedoverde, onde aparece um formulário com as imagens e os títulos dados pelos concorrentes. É possível votar em apenas um deles. São mais de 200 desenhos feitos por estudantes da Educação Infantil da rede pública e privada de ensino de Caxias do Sul. A votação ficará disponível até dia 24/09.

O concurso Dedo Verde busca desenvolver as habilidades das crianças ao mesmo tempo em que educa sobre as questões ambientais, visto que a temática sempre está atrelada à da Semana Municipal do Meio Ambiente. Esse ano, o tema foi “Arborização urbana: plantando hoje, pensando no amanhã”.

“Esse ano nossas expectativas foram superadas, o número de desenhos inscritos triplicou em relação ao ano passado. Acredito que isso reflete o comprometimento do trabalho realizado. Pedimos agora que a comunidade participe votando e apreciando os trabalhos que foram feitos, pois precisamos olhar com atenção o que as crianças nos trazem com sinceridade e essas sugestões são multiplicadoras do conhecimento”, enfatizou Cassiane Giacomelli, gerente do setor de Educação Ambiental da Semma.

Os desenhos mais votados serão premiados no dia 05/10 no palco infantojuvenil da 35ª Feira do Livro, a partir das 15h.

Assessoria de Imprensa - Semma