1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Setembro

SMC promove VII Conferência Municipal de Cultura

Serão realizadas ainda três pré-conferências durante os meses de setembro e outubro

Atualizada dia

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura (SMC), promove, no dia 19 de outubro, a VII Conferência Municipal de Cultura. O evento será às 8h30, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás. A atividade é gratuita e aberta à população. A inscrição será feita no local, no dia do evento.

A Conferência, cujo tema central é “A Transversalidade da Cultura”, tem por finalidade discutir a cultura do município; propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura; além de aprovar proposições e avaliar a execução das metas concernentes ao Plano Municipal de Cultura e às respectivas revisões e/ou adequações.

No dia 19 de outubro, a partir das 8h30, está prevista uma palestra de Leandro Valiatti, economista, PhD em Economia do Desenvolvimento e pós-PhD em Indústrias Criativas (Sorbonne-Paris). À tarde, a conferência segue com Grupos de Trabalho para discussão e deliberações; e eleição dos delegados que representarão a cidade de Caxias do Sul na Conferência Estadual de Cultura.

Terão direito a voto na Conferência Municipal cidadãos maiores de 16 anos, integrantes de entes governamentais e da sociedade civil, com domicílio na cidade de Caxias do Sul.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Serviço

O quê: VII Conferência Municipal de Cultura de Caxias do Sul
Quando: 19 de outubro, às 8h30
Onde: Sala de Teatro Valentim Lazzarotto
Informações: (54) 3901-1288 – ramal 224

Pré-conferências

Estão previstas para acontecer ainda três pré-conferências, nos dias: 09 de setembro, às 18h30, na Sala de Cinema (Ordovás); 28 de setembro, às 8h30, na Casa das Etnias; e 09 de outubro, às 18h, na Galeria Gerd Bornheim (Casa da Cultura). As pré-conferências abordarão as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura.

09/09
“O simbólico como fator de identidade e diversidade cultural” com Celso Frateschi (SP), ator e dramaturgo; mediação de Claudete Travi, jornalista e diretora do Centro de Cultura Ordovás;

28/09
“Cultura enquanto direito constitucional”, com Maria Marques, assessora de Culturas Populares Tradição e Folclore da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul; e Iraci Marin, membro do Conselho Gestor do Ponto de Cultura Casa das Etnias; mediação de Chiquinho Divilas, rapper, educador social, doutorando e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social;

09/10
“Cultura e Desenvolvimento”, com Manoel Marcondes, PhD em Cultura e Territorialidades (RJ); mediação de Gabriela Casagrande, coordenadora do grupo de Economia Criativa da Microempa.

Assessoria de Imprensa - SMC