1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

35ª Feira do Livro tem atividades permanentes contemplando a programação

Casa 35, Galeria Gerd Bornheim, Museu Municipal e Biblioteca Pública sediam atrações

Publicada dia

Além de contação de histórias, apresentações musicais e de dança e encontro com autores, a programação da 35ª Feira do Livro ainda conta com exposições permanentes, na Casa 35, na Galeria Gerd Bornheim, no Museu Municipal e na Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer. As mostras podem ser visitadas diariamente.

“35ª Feira do Livro de Caxias do Sul: 35 anos de história”, na Casa 35, apresenta uma linha do tempo com todos os cartazes das edições da Feira do Livro, desde 1984. O espaço abre de domingo a quinta-feira, das 10h às 19h, e sexta e sábado, das 9h às 19h.

O 2º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e expõe as fotografia criativas vencedoras do concurso 13º Clic Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

A exposição “De Autores, Livros, Leitores e Releitura de Clássicos” trata sobre a infância do artista Manoel Soares Magalhães, na cidade de Pelotas. As obras foram produzidas em técnica naïf, lembrando os desenhos feitos à luz do fogão à lenha nos seus tempos de menino. A mostra está na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, e pode ser vistada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 10h às 16h.

Já o Museu Municipal expõe “Olhai os Lírios do Campo – 80 anos”, da Associação Cultural do Acervo Literário de Érico Veríssimo. A exposição comemora os 81 anos de lançamento do livro do escritor gaúcho e apresenta 11 capas, em diversas línguas, e sete exemplares raros. O período de visitação segue até 03 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 11h às 17h.

A 35ª Feira do Livro segue até o próximo domingo (13/10). A área geral abre de domingo a quinta-feira, das 12h às 19h, e sextas e sábados, das 9h às 19h. A área infantojuvenil abre de domingo a quinta, das 10h às 19h, e sextas e sábados, das 9h às 19h.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Assessoria de Imprensa - SMC