1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

Adolescentes em medida socioeducativa atendidos pela FAS participam de projeto de arte e música

Oficinas de produção artística e musical terão encontros semanais com duração de 10 meses

Publicada dia

Os adolescentes em medida socioeducativa atendidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) Norte e Sul, da Fundação de Assistência Social (FAS), participarão do projeto “Socioeducação através da Arte e da Música”, promovido pelo Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Caxias do Sul. A abertura oficial das oficinas ocorreu na tarde desta quarta-feira (09/10) e contou com a presença da equipe técnica do CREAS, do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e do Casemi.

A sede da União das Associações de Bairros (UAB) receberá durante 10 meses, em encontros semanais, os jovens e adolescentes que estão em medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), em semiliberdade e egressos. Eles realizarão atividades que estimulam a criatividade para o desenvolvimento de alguma habilidade artística ou musical, proporcionando o acesso à cultura e fomentando a participação social.

“O projeto será utilizado como um instrumento para sensibilizar os jovens e adolescentes socioeducandos. Por meio das oficinas eles poderão exercitar a criatividade e pensar em coisas produtivas, reforçando sua autoestima e potencialidades das características positivas nas áreas da música e da arte”, relata a diretora do Casemi, Alexandra de Campos Bittencourt.

Durante as oficinas, os jovens e adolescentes aprenderão a manipular diferentes instrumentos musicais e terão acesso aos materiais para realizar os trabalhos de artes plásticas com os oficineiros contratados. Ao final, estão previstas diversas apresentações musicais e exposições artísticas das produções realizadas pelos jovens nas oficinas.

O projeto “Socioeducação através da Arte e da Música” será executado com recursos do Fundo Estadual da Criança e Adolescente (FECA), que disponibiliza, por meio de edital, o desenvolvimento de programas e atividades destinadas à promoção e proteção da infância e adolescência.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Assessoria de Imprensa - FAS