1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

Asfaltamento da estrada Patrício Pasquali terá frentes de trabalho nos dois distritos

Obras partirão tanto de Fazenda Souza quanto de Vila Seca, para agilizar os trabalhos

Publicada dia

A Estrada Municipal Patrício Pasquali, que liga os distritos de Fazenda Souza e Vila Seca, começou a receber os trabalhos necessários para a implantação do asfaltamento. A via já conta com máquinas em serviço a partir de Vila Seca, providenciando o alargamento da estrada. Uma nova frente de trabalho, partindo de Fazenda Souza, deverá ser aberta pela empresa RGS, vencedora da licitação para execução da obra. O objetivo é dar mais agilidade ao preparo para colocação de base e asfalto.

O investimento do Município é de R$ 9.933.310, contemplando 7,6 quilômetros. A ordem de início foi assinada pelo prefeito Daniel Guerra no final de julho. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até dezembro de 2020. O objetivo é facilitar o escoamento agrícola, uma das marcas da região, que se destaca pela fruticultura, criação de gado de corte e leiteiro, de aves, ovinos e produção de hortifrutigranjeiros.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Leandro Pavan, a escolha do trecho contemplado levou em consideração o percentual de economia ao Município com ações de patrolamento e cascalhamento.

“Além disso, o asfalto dará mais segurança e redução nas perdas da produção, que é escoada para outras partes de Caxias do Sul e do Rio Grande do Sul”, explica.
Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Fazenda Souza

Foto por Luciane Modena

Vila Souza

Foto por Luciane Modena

Mais infraestrutura

A obra integra o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura. A verba para execução do PDI é proveniente de um empréstimo de cerca de R$ 100 milhões, conquistado pela administração municipal junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O investimento está sendo aplicado em 68 quilômetros de asfalto no meio rural e em obras de infraestrutura na área urbana. Estão em andamento as obras de asfaltamento das estradas municipais Arziro Galafassi (Estrada dos Romeiros); João Edgar Jung (primeiro trecho da Linha Sebastopol); 92 (segundo trecho da Linha Sebastopol); Domingos Mazzochi (acesso a São Braz); 386 e Waldemar Pante (em Criúva); 101 (terceira légua) e 61 e 19 (São Pedro da Terceira Légua/Estrada do Vinho).

Assessoria de Imprensa - Smosp