Os cuidados com o corpo e com a mente foram tratados nas atividades “A Propósito, vamos alongar? Exercitando a flexibilidade” e “Ser Feliz: Desafios e Possibilidades”, realizadas dentro da programação da Semana do Servidor 2019. As ações buscam a valorização e a formação dos servidores.
O final da tarde de quarta-feira (23/10) foi reservado para a atividade física. A bailarina Jéssica Lima conduziu a atividade proporcionando um momento de relaxamento e reconexão, por meio de exercícios físicos. Os servidores trabalharam todas as partes do corpo e receberam dicas de postura.
“O alongamento traz benefícios nas atividades cotidianas que, muitas vezes sem notarmos, exige bastante da musculatura”, destaca a instrutora. Durante a atividade foram trabalhadas musculaturas envolvendo membros superiores (cabeça, braço, tronco) e inferiores (virilha, pés, pernas).
Foto por Andressa Gallo
Foto por Andressa Gallo
Foto por Andressa Gallo
Foto por Gilson Kuchert
Esta quinta-feira (24/10) iniciou com uma reflexão junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). A palestra “Ser Feliz: Desafios e Possibilidades”, ministrada pela servidora Sônia Rossetti, psicóloga da Secretaria Municipal da Educação (Smed), incentivou a autoavaliação sobre comportamentos e atitudes, auxiliando na busca dos objetivos pessoais. “Este tipo de atividade permite um momento de reflexão, uma oportunidade para olharmos para dentro de nós, nos instrumentalizando para que possamos trabalhar nossas emoções de forma a potencializar nossas habilidades”, disse o servidor Marcondes Oliveira.
Na noite desta quinta (24/10), a partir das 21h, no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás, a Semana do Servidor realiza a festa “Curta-se +”, com a banda Cellina, tendo entrada franca para servidores e comunidade. Esta é a última atividade da programação.
A 18ª Semana do Servidor é uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, composta por representantes de diversas secretarias municipais, Fundação de Assistência Social (FAS), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) e Câmara de Vereadores. O evento conta com ações formativas e de integração aos colegas e tem o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Metadados, Microlins, Gênese Treinamentos, Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Assessoria de Imprensa - SMRHL