1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

Baile “Celebrar é Viver” abre programação alusiva ao Mês do Idoso

Cerca de 300 usuários da rede socioassistencial do município participaram do evento

Publicada dia

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) promoveu, na tarde desta terça-feira (08/10), o baile “Celebrar é Viver” para cerca de 300 usuários atendidos pela rede socioassistencial do município. O evento ocorreu no Salão dos Capuchinhos e marcou o início da programação alusiva ao mês de comemoração deste público. O Coral Convivendo, da Associação Jesus Senhor, apresentou algumas canções e o baile ficou por conta do músico Paulinho Silva.

O Projeto Conviver da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) promoveu uma sessão de ginástica laboral para os participantes. Os idosos frequentam grupos de convivência, como é o caso de dona Marilene Pereira, 71 anos, que participa do Centro de Convivência Capuchinhos, serviço parceiro da Fundação de Assistência Social (FAS). “Eu gosto muito de dançar, sempre me divirto quando participo das atividades”, relatou.

Alguns usuários do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) de Idosos, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), também estiveram presentes no baile de abertura. “Vou no serviço do CRAS Oeste há oito anos, gosto de participar das atividades, palestras e, principalmente, dos passeios que já fiz com a equipe, pois conheci lugares novos que não tenho condições de ir sozinha ou com minha família”, comentou Felisberta de Oliveira Souza, 77 anos.

“Buscamos trazer alegria para os idosos. Que eles comemorem suas vidas, celebrando tudo o que construíram em cada fase, seus sonhos e conquistas. Além do baile, temos todo um mês repleto de atividades para que eles se sintam mais integrados com a comunidade e com o município, especialmente trabalhando a autonomia e reflexão sobre esta etapa de vida que estão passando”, comentou a presidente do CMI, Vanisse Zancan.

O CMI e a rede socioassistencial elaboraram diversas atividades que seguem até o dia 29 de outubro. Entre elas estão palestras em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exposições, atividades lúdicas e bailes. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Assessoria de Imprensa - FAS