A Secretaria Municipal da Educação (Smed) comunicou nesta quinta-feira (24/10) as direções das escolas municipais de que o contrato com a empresa responsável pelas contratação de merendeiras, a P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli, encerra no próximo dia 15 de novembro. Por este motivo, a P.R.M. deve enviar às profissionais o aviso prévio nos próximos dias.
Como forma de garantir o serviço nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), está em andamento uma dispensa de licitação, lançada no dia 27 de setembro. A dispensa recebeu 17 propostas de empresas interessadas e está na fase de análise dos documentos recebidos.
O contrato com a nova empresa começará em 18 de novembro, com a qual a Smed planeja realizar reuniões tão logo seja conhecida, a fim de alinhar ações. A dispensa durará 180 dias. Durante este período, será encaminhado um processo licitatório para contratação efetiva.
De acordo com a técnica contábil Andrea Fernanda de Souza, respondendo pela Diretoria Financeira da Smed, o objetivo do Município, além de esclarecer sobre o trâmite processual, é fazer com que a transição ocorra de maneira tranquila.
“Estamos empenhando todos os esforços para garantir a prestação do serviço de preparação de merenda escolar, essencial para os nossos estudantes, e procuramos assegurar que as funcionárias não sejam prejudicadas com a transição“, afirma.
Assessoria de Imprensa - Smed