1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

GM apreende material de pesca em duas represas

Trabalho de fiscalização é efetuado diariamente para coibir este tipo de irregularidade

Atualizada dia

Agentes da Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul apreenderam durante rondas preventivas nas Represas Dal Bó e Maestra, em menos de 60 horas de diferença, material que estava sendo utilizado para pesca ilegal na sexta e no domingo (04 e 07/10).

Na sexta, na Represa Dal Bó, próximo das 20h, dois cidadãos em atitude suspeita foram orientados e informados de que a área é proibida para pesca. Após a saída deles, os guardas encontraram rede de pesca e alguns peixes ainda vivos, que foram devolvidos à água. Os indivíduos não foram mais encontrados.

Já no domingo, na parte da tarde, em caminhada pela Represa da Maestra, os servidores encontraram uma tarrafa e um balde com aproximadamente seis quilos de peixes, a grande maioria ainda viva. Os peixes foram novamente devolvidos à água e a tarrafa foi entregue no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Não foi localizado nenhum suspeito na região.

A Guarda Municipal reforça que a pesca nas bacias de captação é ilegal e o trabalho de fiscalização é efetuado diariamente para coibir este tipo de irregularidade.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação/SMSPPS

Foto por Divulgação/SMSPPS

Foto por Divulgação/SMSPPS

Assessoria de Imprensa - SMSPPS