1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

Museu Arte Viva promove concerto em parceria com OSUCS neste domingo

Apresentação gratuita acontece no Museu Casa de Pedra a partir das 15h

Atualizada dia

A Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS) celebram os 25 anos da série Concertos ao Entardecer com mais uma apresentação gratuita do Projeto Museu Arte Viva. O Duo de Violinos da OSUCS, formada pelos músicos Carlos Zinani e Wagner Rezer, se apresenta neste domingo (13/10), a partir das 15h, no Museu da Casa de Pedra (rua Matteo Gianella, nº 531, bairro Santa Catarina). O espaço ainda oferecerá visitas guiadas das 11h às 17h. As atividades são gratuitas.

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos ocorre de março a dezembro 2019 e contempla dez apresentações em diferentes museus de Caxias do Sul. “Acreditamos que o projeto Museu Arte Viva promove os lugares de memória, dialogando com as diferentes linguagens artísticas, na perspectiva de proporcionar ao público uma experiência diferenciada,” explicou Daniela Fraga, diretora da Divisão de Museus da SMC.

A ação é uma realização do LionsEduC, com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal e do Recreio da Juventude, e tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Museu Arte Viva

O “Museu Arte Viva” é um projeto que propõe apresentações artísticas nos museus abertos conforme o rodízio dominical. O objetivo é oportunizar à comunidade experiências com a arte viva em todos os museus da cidade.

Assessoria de Imprensa - SMC