1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Outubro

Secretaria Municipal da Educação seguirá atendendo mesmo número de estudantes da Escola Prof. Nandi

Cessão de uso de salas da Escola Estadual Ivonne Triches foi acordada entre Smed e 4ª CRE desde 2015

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) esclarece sobre a utilização de salas da Escola Estadual Professora Ivonne Triches dos Reis como mais um espaço da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Nandi. No próximo ano, utilizará nove salas para alocar duas turmas de 1º ano, duas de 2º ano, duas de 4º ano e duas de 5º ano, totalizando 210 estudantes, conforme acordo estabelecido entre a Smed e a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), uma vez que o Estado dispôs as duas salas que não serão mais utilizadas para o Ensino Médio da instituição.

A Smed também afirma que a sala restante poderá ser usada para meios administrativos, como sala de professores ou sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O motivo da cessão de uso de salas da instituição, desde 2015, no turno da tarde, para a rede municipal é devido à sede da Escola Municipal Prof. Nandi não ter estrutura física suficiente para atender todos os estudantes de Ensino Fundamental (etapa da Educação Básica cuja obrigatoriedade de atendimento é compartilhada entre Município e Estado) do bairro Desvio Rizzo.

Por isso, há necessidade de uso das salas em outro espaço. Na sede, 537 estudantes são atendidos em turmas 2º a 9º ano, incluindo uma turma de Aceleração de Estudos. No total, cerca de 747 estudantes são atendidos pela Escola Municipal Professor Nandi.

“Na reunião ocorrida nesta terça-feira (29/10), na Escola Estadual Professora Ivonne Triches dos Reis, ficou alinhado o uso das salas em 2020 pela Escola Municipal Prof. Nandi. O descontentamento dos pais e estudantes deve ser resolvido entre escola e 4ª CRE. Nunca houve intenção do Município em desalojar os estudantes da escola estadual no turno da tarde. Esta definição coube exclusivamente ao Estado”, afirma a diretora administrativa da Smed, Raquel Baldasso.

Assessoria de Imprensa - Smed