1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Com apenas dois dias de tempo seco, Smosp faz manutenção em 35 bocas de lobo

Todas as equipes aproveitaram para retomar atendimentos em diversos pontos

Publicada dia

Após uma semana marcada pelo tempo chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) conseguiu intensificar o atendimento a demandas da comunidade, com apenas dois dias de tempo firme, nestas quarta e sexta-feiras (06 e 07/11). Como resultado, foram feitas manutenções em pelo menos 35 bocas de lobo, além de reparos em rede de drenagem em 12 pontos do Município. Também teve sequência a Operação Tapa-Buracos com asfalto a quente.

As equipes de drenagem fizeram consertos nas ruas Matheo Gianella, bairro Pio X; Vitório Battisti, bairro Jardim Eldorado; Otávio Curtolo, bairro Bela Vista; Tobias Barreto, bairro Universitário; Francisco Boniatti, bairro Planalto; rua da Vitória, loteamento Canyon (novamente, limpeza do córrego); 13 de maio, bairro Exposição; Nossa Senhora Aparecida, bairro Medianeira; Carolina Amâncio Soares, bairro Reolon; Remo Antônio Tomazzoni, bairro Planalto; José Carlos de Anflor, bairro Kayser; e rua João Andriollo, bairro Ana Rech. Alguns pontos permanecem em atendimento, devido à complexidade dos serviços.

Já a Operação Tapa-Buracos contou com uma equipe dedicada ao bairro Desvio Rizzo, nesta sexta, enquanto outra percorreu outros endereços. Foram cobertos obstáculos nas ruas Rodrigues Alves e Mariano Mazzochi, no bairro Cruzeiro; Valentin Comerlato, no bairro Bela Vista; Ivo Remo Comandulli, no bairro Santa Catarina e rua Carlos Mauri, no bairro São Leopoldo. Nos dias chuvosos, a Smosp fez aplicações emergenciais de asfalto ensacado a frio, em pontos críticos, uma vez que o asfalto tradicional só adere com tempo seco.

As equipes dos diversos setores da pasta têm trabalhado de forma a atender os chamados dos moradores, registrados via “Alô, Caxias”. Como resultado do período chuvoso, o número protocolos subiu de 306 para 521 entre setembro e outubro. Todas as demandas são vistoriadas, para definição de urgências, e encaminhadas para atendimento. A prefeitura ressalta que o canal oficial para solicitar serviços é o “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156 ou do site https://sac.caxias.rs.gov.br/. Qualquer cidadão pode abrir gratuitamente o chamado, sendo importante o registro do protocolo para consultas futuras e para organizar os serviços aos cidadãos.

Assessoria de Imprensa - Smosp