1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Coro Municipal da Secretaria da Cultura está sob nova regência

Ivan Igor Langoswski Montanha assume o cargo de maestro em substituição a Renato Fillipini

Publicada dia

Ivan Igor Langoswski Montanha é o novo regente do Coro Municipal de Caxias do Sul. Maestro e professor de canto, violão, arranjo e harmonia, Ivan atua na área de ensino musical há mais de 30 anos.

O secretário municipal da Cultura, Joelmir da Silva Neto, enalteceu o trabalho do Coro Municipal e desejou boas-vindas ao novo regente.

“Tenho certeza que o novo titular terá êxito e sucesso nesta função, dado a sua experiência profissional, qualificando o Coro e ampliando a aproximação com a comunidade”, frisou Joelmir.

O novo maestro, por sua vez, ressaltou que assume o cargo com o objetivo de dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Ser regente do Coro Municipal é um grande desafio para qualquer profissional ligado à música. Por isso, agradeço pelo convite e espero colaborar, aproximando o Coro Municipal da comunidade. Prosseguirei respeitando todo o trabalho realizado até aqui, aproveitando as boas ideias, bem como buscando um novo formato sonoro e musical”, ressaltou o maestro.

O regente se reunirá com o atual grupo para realizar uma audição interna, a fim de definir a composição para o exercício de 2020. No último ano, o Coro Municipal desenvolveu diversos concertos pela cidade, como: Concerto das Estações, Do amor e das vontades, concertos oficiais, entre outros, contemplando os mais diferentes públicos.

Foto por Noriana Behrend

Currículo

Ivan Igor Langoswski Montanha já escreveu vários livros didáticos na sua área de ensino e também de Teoria Musical. Estudou regência, técnica vocal e arranjo com o maestro Nestor Wenholtz de 1983 a 1985. Lecionou violão na Universidade de Caxias do Sul (UCS) de 1988 até 1990. A partir de 1989, começou a atuar na Sociedade Pró-Música de Concertos Sinfônicos de Caxias do Sul. É o criador e responsável pelo Festival Internacional de Violão Pró-Música/Sesc de Caxias do Sul. É o fundador e coordenador do projeto Coro Adulto Unimed – Caxias do Sul, onde atua desde 2008 e o fundador do Coro FSG desde 2016.

Assessoria de Imprensa - SMC