1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Edição especial do Caxias Mais Feliz ocorre nesta quinta-feira em Santa Lúcia do Piaí

Evento de novembro terá atividades alusivas ao mês da Consciência Negra

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) promove nesta quinta-feira (21/11) mais uma edição do Caxias Mais Feliz. Desta vez, a ação será alusiva ao mês da Consciência Negra. O evento será na praça central de Santa Lúcia do Piaí, em frente à igreja. A ação ocorre das 14h às 16h e oferece atividades gratuitas a toda a comunidade, para os públicos infantil e adulto.

Estarão disponíveis à comunidade atividades recreativas e esportivas, dicas sobre consumo consciente de água, distribuição de pipoca, algodão-doce, biscoitos e suco de uva. A Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial conduzirá atividades de confecção de máscaras africanas, além de pinturas africanas de rosto. O objetivo é oferecer uma ação lúdica, com trabalhos e materiais já pré-preparados. Em caso de chuva, o Caxias Mais Feliz será cancelado.

O evento ocorre mensalmente em diferentes bairros, com o intuito de aproximar o Executivo da população. A iniciativa é capitaneada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais. Sempre são oferecidas atividades gratuitas de lazer, esporte, saúde, cultura, interação, além de orientações sobre serviços e atendimento ao público.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação Smel

Foto por Divulgação Smel

Confira os serviços que serão disponibilizados

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): Ônibus Brincalhão, camas elásticas, pernas de pau, chinelão, jogos de tabuleiro, xadrez gigante, atividades de tênis e pintura de rosto. Distribuição de pipocas e algodão-doce.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma): distribuição de fichas de castração para animais de famílias de baixa renda e oficina de separação de resíduos.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): sinalização do local. Esclarecimento de dúvidas sobre as leis de trânsito, pinturas educativas para crianças e campanhas.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS): divulgação de projetos, programas e serviços relacionados às pessoas com deficiência, mulheres, negros e jovens, além das iniciativas de pacificação social e práticas restaurativas.

Guarda Municipal: disponibilização de cartilhas educativas para as crianças colorirem, com dicas de segurança, e distribuição de material informativo para a comunidade.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): promoção e divulgação dos cursos e oficinas profissionais oferecidas pelo Banco de Vestuário.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS): orientações sobre o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, com aquário com larvas para mostrar o ciclo do mosquito e brincadeiras de “Pesca-de-larvas” e mostra de mosquitos adultos em tamanho real.

Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa): jogo gigante da inspeção; atividade de Coloração da Água; ensinamentos sobre práticas de compostagem e utilização do composto; Raio-X das Guloseimas, mostrando a quantidade de açúcar e óleo contida nos alimentos.

Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC): divulgação e informações do evento junto à comunidade.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de água, materiais educativos, oficinas recreativas e pintura de desenhos.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): oficina de separação de resíduos, com exemplos de objetos orgânicos e seletivos levados por um educador ambiental.

Top estética bucal: avaliação odontológica, “Fada do Dente” e brincadeiras.

Óticas Lauro: teste de acuidade visual.

KNN Idiomas: atividades recreativas em inglês e boneco gigante (Minion).

Orquídea Alimentos: distribuição de biscoitos.

Hugo Pietro: distribuição de sucos de uva no evento.

Assessoria de Imprensa - Smel