1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

“Encontros” é o novo filme em exibição na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Longa francês estreia no Ordovás nesta quinta-feira, às 19h30

Publicada dia

O filme inédito em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia, a partir desta quinta-feira (07/11), é o longa francês “Encontros”, que fica exibição até o dia 17 de novembro. O drama tem classificação indicativa de 12 anos e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). As sessões ocorrem de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30.

“Encontros” conta a história de Rémi e Mélanie, que têm em torno de 30 anos e, apesar de morarem em prédios um ao lado do outro, não se conhecem. Ambos estão solteiros e enfrentam problemas pessoais: ele, devido à demissão de praticamente todos funcionários de seu antigo trabalho, enquanto foi promovido para outro setor; ela, sem conseguir superar o término de um longo relacionamento, cujo fim já tem um ano. Cada um, a sua maneira, busca meios de lidar com o momento depressivo, utilizando as redes sociais.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“O filme poderia ter recebido o título de ‘Desencontros’, pois trata exatamente disso: a dificuldade das pessoas em se encontrarem num mundo hiperconectado. Nossa imersão nesses ambientes online é tão grande, que poderíamos esbarrar com o homem e/ou a mulher dos sonhos e nem perceberíamos. A parede do real parece não existir mais. Portanto, é uma obra de texto enxuto, interpretações comoventes e direção precisa. O que deve provocar a identificação do público, inevitavelmente, com alguma cena. Se não por tê-la vivido, ao menos, por ter testemunhado algo semelhante. Divirta-se com essa comédia de costumes que, sob outro viés, é também um dos dramas do nosso tempo”, convida o diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcílio.

Matinê às 15h

O mês mal começou e a Sala de Cinema está repleta de novidades. Confira os filmes em cartaz na Matinê às 15h. A entrada é gratuita.

07/11 (15h) - A Última Música
Duração - 1h43
Gênero - Drama, romance

14/11 (15h) - Amor à Toda Prova
Duração - 1h58
Gênero - Comédia, romance

21/11 (15h) - Brigada 49
Duração - 1h55
Gênero - Drama

28/11 (15h) - Show Bar
Duração - 1h41
Gênero – Comédia

Assessoria de Imprensa - SMC