1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Fundação de Assistência Social reafirma parceria com a SCAN

Entidade atende cerca de 90 usuários no SCFV de Idosos

Publicada dia

A Fundação de Assistência Social (FAS) recebeu a informação de que a Associação Caxiense de Atenção ao Idoso (SCAN), entidade parceira, está realizando ligações para a população caxiense pedindo doações. Durante a chamada, a entidade afirma que “o recurso repassado pela FAS foi cortado”, mas essa informação não procede. A FAS mantém parceria com a entidade para a execução de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos.

A Fundação entende e estimula a busca de doações por parte das entidades da organização civil, que tenham o objetivo de atender todas as demandas dos serviços prestados. O repasse de recursos realizado pela FAS compreende o pagamento de profissionais que atuam no SCFV de Idosos, atendendo cerca de 90 usuários que estão em situação de vulnerabilidade social.

Mensalmente, a FAS repassa mais de R$ 13,7 mil à SCAN. O valor anual da parceria é de R$ 164.905,88. O recurso utilizado para a execução da parceria vem do Fundo Municipal do Idoso (FUMDI), criado em 2011 pela lei nº 7.346. O FUMDI destina parte dos valores captados para as entidades de atendimento ao idoso em situação de vulnerabilidade, nas áreas de proteção, prevenção, recuperação e lazer. Ele também financia projetos das entidades, previamente apreciados e aprovados pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Assessoria de Imprensa - FAS