1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Prefeito Daniel Guerra confere andamento de reformas em escolas municipais

Investimento do Município em instituições de ensino supera R$ 3,1 milhões

Atualizada dia

O prefeito Daniel Guerra visitou, na tarde desta quarta-feira (20/11), escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) que atualmente passam por reformas. Nos locais, conferiu o andamento dos serviços e conversou com estudantes, professores, merendeiras, equipe diretiva e funcionários das empresas executoras, além de cumprimentar moradores.

O chefe do Executivo visitou as escolas municipais de Ensino Fundamental Arnaldo Ballvê, no bairro Santa Catarina, Governador Roberto Silveira, no bairro Kayser, e Dolaimes Stédile Angeli - CAIC, no bairro Centenário, além da Escola de Educação Infantil Dolaimes Stédile Angeli - CAIC, também no bairro Centenário, e a nova Escola de Educação Infantil Santa Lúcia, no bairro Santa Lúcia Cohab. Esta última refere-se à antiga Escola Crescer e Aprender, que passa por obras desde fevereiro. Com a entrega prevista para o começo do próximo ano letivo, a escola passará a se chamar Santa Lúcia, uma vez que a escola Crescer e Aprender I seguirá atendendo no mesmo prédio onde está hoje, no bairro Cinquentenário, a qual também deverá contar com um novo nome.

“Todas essas melhorias que estão sendo feitas mostram, na prática, o nosso compromisso com a educação. Com essas reformas, nosso principal intuito é buscar soluções em longo prazo, não superficialmente. Quando entregarmos as obras, ganharão pais, estudantes, professores e a comunidade como um todo”, salientou o prefeito.
Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

A integrante da Associação de Moradores de Bairros, Elsa Molon, acompanhou a visita na Escola Gov. Roberto Silveira e não segurou a emoção ao ver os trabalhos em andamento.

“Eu já fui professora no Município e hoje me alegro em ver que essa reforma está acontecendo, que não ficou apenas na palavra”, pontuou.

O estudante da Gov. Roberto Silveira, Murilo Gabriel, 14 anos, do 8º ano, conta que está na expectativa de ver a escola renovada.

“Eu gosto muito de estudar aqui! Com essa reforma, esperamos que vá ficar um local confortável e seguro, melhor ainda para estudarmos”, comentou.

Além das visitadas pelo prefeito Daniel Guerra, estão com trabalhos em andamento atualmente a Escola Municipal São Vicente de Paulo e a Escola de Educação Infantil Alaíde Monteiro. As obras abrangem reformas gerais, como reforço nas fundações, melhorias em telhados e construção de gradil. As empresas executoras são as vencedoras dos processos licitatórios de cada uma das obras. O investimento total do Município é de mais de R$ 3,1 milhões.

Acompanharam as visitas o chefe de gabinete, Chico Guerra, a secretária Municipal da Educação, Marina Matiello, o secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori, o secretário municipal da Habitação, Claudir Bittencourt, o engenheiro civil da Smed, Rodrigo Montemezzo, e a gerente administrativa da Smed, Silvana Bioto.

Assessoria de Imprensa - Smed