1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Prefeito Daniel Guerra visita UPA Zona Norte nesta quarta-feira

O chefe do Executivo reforçou a abertura em breve da UPA Central

Atualizada dia

O prefeito Daniel Guerra visitou a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H), localizada na zona norte de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (20/11). No local, além de conversar com os pacientes e funcionários, conferiu o atendimento em salas internas, acompanhado do diretor geral da UPA, Filipe Santos.

Na ocasião, o chefe do Executivo reafirmou a meta de colocar a Unidade de Pronto Atendimento Central 24 Horas (UPA Central 24H) em funcionamento até 31 de dezembro. Os procedimentos necessários para colocar a unidade em funcionamento estão na reta final.

"Estamos unindo esforços para que no próximo mês entreguemos à comunidade a UPA Central com toda a qualidade que a nossa população merece", destacou.

Acompanharam a visita o chefe de gabinete, Chico Guerra, o secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori e o secretário municipal da Habitação, Claudir Bittencourt.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Petter Kunrath

Foto por Petter Kunrath

Foto por Petter Kunrath

Foto por Petter Kunrath

Foto por Petter Kunrath

Diferenciais do novo serviço

Ampliação do número de leitos e de poltronas de observação, sala exclusiva para inalação, dois novos quartos de isolamento de curta duração, central de gases medicinais e acesso exclusivo para ambulâncias e macas são alguns dos diferenciais do novo serviço de urgência e emergência. Com essa reforma, será possível pleitear ao Ministério da Saúde a habilitação do local como Unidade de Pronto Atendimento Nível III (UPA III). Com isso, a prefeitura poderá receber até R$ 525 mil por mês dos governos federal e estadual, como ajuda de custeio. O antigo Postão era mantido exclusivamente com verbas oriundas da arrecadação municipal.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias do Sul