1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Procon dá dicas sobre como se preparar para a Black Friday

Campanha lançada nesta sexta (08/11) pode ser conferida nas redes sociais do órgão

Atualizada dia

A Black Friday é só no dia 29 de novembro, mas as ofertas começam muito antes. Esta é a segunda data mais importante para o comércio, apenas atrás do Natal. A promoção reflete nas vendas em todo o segmento, tanto físico quanto digital. A data para as compras surgiu fora do país, porém, já está inserida no calendário brasileiro há anos.

O Procon Caxias do Sul está fiscalizando de perto para garantir que estes descontos sejam reais. A ação, que ocorre desde 2017, se baseia em um banco de precificação coletivo dos meses anteriores e de algumas autuações de redes físicas e eletrônicas em 2017 e 2018.

Para que não ocorram problemas o consumidor deve ficar muito atento. O Procon orienta as pessoas a não fazerem dívidas caso já endividadas, não comprar por impulso e pesquisar antes, estar alerta para os falsos descontos, além de cuidar com os sites falsos usados para vender produtos falsos ou capturar dados pessoais dos consumidores. Essas e outras dicas relativas a finanças domésticas estão no material de reeducação financeira disparado a partir desta sexta (08/11) nas redes sociais do Procon.

“A campanha irá se estender pelos próximos meses e objetiva lembrar os consumidores do necessário equilíbrio nas contas pessoais. Hoje, temos mais de 76.000 CPFs negativados só em Caxias do Sul. Precisamos reverter isso!”, diz Luiz Fernando del Rio Horn, coordenador do Procon Caxias do Sul.

O consumidor pode fazer sua reclamação online pelo site procon.caxias.rs.gov.br. O contato também pode ser feito presencialmente (rua Visconde de Pelotas, nº 449, bairro Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Assessoria de Imprensa - Procon Caxias do Sul