1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Sala de Cinema Ulysses Geremia recebe bate-papo com artista Ale Amorin

Encontro, com entrada gratuita, acontece nesta quarta-feira, às 19h

Publicada dia

A Unidade de Artes Visuais, do Centro de Cultura Ordovás, promove, nesta quarta-feira (20/11), às 19h, um bate-papo com o artista Ale Amorin. O encontro acontece na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Quem quiser participar, precisa realizar uma inscrição prévia, que deve ser feita pelo e-mail: uniartes@caxias.rs.gov.br e/ou pelo telefone: (54) 3901-1316. A participação é gratuita.

No evento, Amorin comentará sobre sua trajetória artística, refletindo sobre os caminhos que trilhou pelo universo da escultura autoral, realizando tanto produção de objetos simbólicos sob encomenda quanto peças com intuito puramente artístico.

Foto por Arquivo Pessoal

Sobre o artista

Escultor caxiense, Ale Amorin comentou em seu livro “Esculturas, objetos e edições LTDA” que a arte chamou sua atenção desde a infância. Ela é influenciada por várias mídias artísticas. O artista afirma que a música foi sua primeira influência, logo depois, a linguagem gráfica de grandes tatuadores da década de 1990.

Desenvolveu, ao longo de sua trajetória, uma linguagem só dele: o realismo da anatomia humana e as linhas deformadas que se mesclam às texturas quase orgânicas. Autodidata, o artista produz peças esculpidas em cerâmica, porcelana e resina de poliéster.

Assessoria de Imprensa - SMC