1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Sala de Cinema Ulysses Geremia recebe longa-metragem alemão nesta quinta-feira

“O menino que fazia rir” fica em exibição até 1º de dezembro

Publicada dia

O próximo filme em exibição na Sala de Cinema Ulysses Geremia é “O Menino que Fazia Rir”, longa-metragem alemão, em cartaz desta quinta-feira (21/11) até 1º de dezembro. As sessões acontecem de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O drama tem classificação indicativa de 12 anos.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A produção cinematográfica conta a história de um dos maiores humoristas da Alemanha, Hans-Peter Kerkeling, que consagrou-se no mundo artístico tanto por seu talento como ator quanto como apresentador e roteirista. Porém, o que muitos de seus fãs sequer desconfiam é que a infância do artista foi marcada por tragédias pessoais e que ele, sabiamente, transformou em humor.

Gilmar Marcílio, diretor da Sala de Cinema, comenta que mais do que um filme biográfico, “O Menino que Fazia Rir” se debruça sobre questões familiares que provocam e comovem, por serem tratadas com sensibilidade e poesia.

“A obra apresenta também um arco dramático contundente, em que a ausência de figuras familiares reverbera com grande impacto na vida do protagonista. Numa época em que a liberdade criativa sofre grandes restrições, é comovente ver um ser humano se formando através da exploração de todas as suas possibilidades. Um recorte sublime de uma vida que se agiganta pela coragem e autenticidade com que enfrenta todas as situações”, comenta.

Matinê às 15h

Os filmes em cartaz continuam em exibição até o final do mês, sendo que, a partir de dezembro, haverá uma programação especial de Natal. A entrada é gratuita e as sessões acontecem sempre nas quintas-feiras, às 15h.

Programação

Show Bar – 28/11

Sinopse: Violet Sanford, uma jovem de 21 anos, segue para Nova York com um sonho: tornar-se uma grande compositora de sucesso. Mas ela deixa suas aspirações profissionais de lado quando recebe uma proposta para trabalhar num show bar chamado Coyote Ugly, localizado em Manhattan. Até que, um grupo de jovens mulheres sensuais, atormentará os clientes do local, com suas artimanhas e brincadeiras.
Duração: 1h41
Gênero: Comédia
Horário: 15h

Meu Papai é Noel – 05/12

Sinopse: Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.
Duração: 1h47
Gênero: Comédia natalina
Horário: 15h

Esqueceram de Mim – 12/12

Sinopse: Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.
Duração: 1h43
Gênero: Comédia natalina
Horário: 15h

O Grinch – 19/12

Sinopse: O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.

Duração: 1h32
Gênero: Comédia natalina
Horário: 15h

Assessoria de Imprensa - SMC