1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Semana do Hip Hop da Secretaria da Cultura reúne cerca de 2,3 mil pessoas

Programação gratuita aconteceu entre os dias 23 a 29 de novembro

Atualizada dia

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Unidade de Arte e Cultura, realizou a Semana do Hip Hop de 23 a 29 de novembro. Desta vez, o tema foi "Hip Hop para Todos". Durante os sete dias de programação foram realizadas diversas ações, como oficinas, batalhas, apresentações musicais, duelos de MC’s, etc. Todas as atividades eram gratuitas e abertas à comunidade e reuniram um público total de 2,3 mil pessoas nesses dias.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Noriana Behrend

Foto por Noriana Behrend

Foto por Noriana Behrend

Ao longo desta sexta-feira (29/11), aconteceram duas oficinas: uma na Entidade Assistência à Criança e Adolescente (Enca) e a outra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cruzeiro do Sol. À tarde, teve apresentação de Chiquinho Divilas e DJ Hood nos Pavilhões da Festa da Uva, durante a Feira de Aprendizagem Profissional.

O encerramento oficial da Semana do Hip Hop aconteceu no final da tarde de sexta-feira, na Praça Monteiro Lobato, em frente à Maesa. A programação contou com Batalha da Moeda e apresentações de: Maurício Lopes, Sem pauta, Grupo MDS, Tementes, Keno, Último da Fila, Leléco Dikaios, Linha de Frente, Diagnóstico Urbano e Pop Rua. Os DJ's serão DJ César, DJ Jara e DJ Hood.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Foto por Aline Carneiro

Alexsander Ramos, conhecido como Leléco Dikaios, falou sobre como conheceu o Movimento Hip Hop e acabou tomando gosto pela coisa.

"Eu sempre via as pessoas dançando break na TV e procurei saber onde poderia aprender, sempre gostei muito de dançar. E, no decorrer deste processo, acabei me identificando também com a escrita, com o universo das rimas, pois percebi que tinha afinidade com as letras. Essa deve ser a quinta edição da Semana do Hip Hop que eu participo e considero ela muito importante para Caxias do Sul. Se pudesse destacar um diferencial este ano eu diria que foi o envolvimento das pessoas com o evento, que só faz crescer”, comemorou.

A diretora da Unidade de Arte e Cultura da SMC, Aline Carneiro, avaliou essa edição e projeta novidades para o ano que vem.

“A Semana do Hip Hop chega ao fim com um saldo muito positivo, tanto em termos de público quanto de atrações. A programação foi construída, desde o início, em conjunto com os artistas do movimento Hip Hop caxiense. A ideia foi prestigiar artistas locais e dar visibilidade a essa parcela da população, que tanto contribui para a cultura local. Os planos para 2020 incluem uma programação que vá além da Semana do Hip Hop, realizando atividades durante o ano todo, para que a cidade conheça e prestigie o trabalho que esses artistas realizam em vários locais da cidade", comentou.

A Semana do Hip Hop é uma realização da Unidade de Arte e Cultura, com apoio da Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Assessoria de Imprensa - SMC