1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

SMC abre inscrições para Conselho Municipal de Políticas Culturais

Interessados devem preencher ficha de inscrição entre 29 de novembro até 10 de dezembro

Atualizada dia

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) abriu, nesta sexta-feira (29/11), as inscrições para o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Os interessados em candidatar-se a uma das oito vagas disponíveis devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da prefeitura (https://bit.ly/2OVsdr9), e entregá-la junto ao Departamento de Fomento da SMC (rua Augusto Pestana, 50, São Pelegrino). O prazo vai até dia 10 de dezembro.

Neste mesmo endereço eletrônico, é possível conferir o regimento eleitoral, que contém todos os quesitos e demais orientações para realizar a inscrição. A participação no conselho é voluntária. A atual gestão segue em atividade até fevereiro de 2020.

As categorias representadas no CMPC são: música, artes cênicas (teatro, dança, circo, cinema, televisão), literatura, artes visuais, folclore, artesanato, patrimônio cultural e manifestações culturais e populares (carnaval, capoeira, movimento jovem, movimento das mulheres, movimento negro, Hip-Hop).

O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos e as reuniões ocorrem mensalmente, com duração de uma hora e meia. A eleição ocorre no dia 17 de dezembro, entre 8h às 17h, na SMC.


Assessoria de Imprensa - SMC