1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Novembro

Teatro Municipal Pedro Parenti recebe última apresentação dos Concertos Didáticos

Série contou com 12 espetáculos e reuniu cerca de dois mil estudantes

Publicada dia

A Orquestra Municipal de Sopros apresentou, nesta quarta-feira (20/11), a última apresentação do ano dos “Concertos Didáticos”. Cerca de 300 alunos lotaram o Teatro Pedro Parenti para prestigiar o espetáculo de encerramento da série.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Madeleine Reis

Foto por Madeleine Reis

Em 2019, cerca de dois mil estudantes de 36 escolas municipais, estaduais e particulares assistiram a 12 apresentações da série. Os “Concertos Didáticos” tiveram o objetivo de agregar conhecimento aos alunos, despertando o interesse das novas gerações pelo tema e, ao mesmo tempo, incentivando a prática musical, que contribui para o desenvolvimento psicomotor e social e para o raciocínio lógico.

O maestro Fernando Berti Rodrigues considerou que a série foi um sucesso.

“Cada concerto tem uma característica diferente. A orquestra sempre interage com o público, trazendo situações divertidas, e suscitando questionamentos interessantes e curiosos”, contou.

Além disso, Fernando relata que tem recebido comentários positivos tanto dos diretores quanto dos professores das escolas. O retorno do público em geral também tem sido positivo.

“Depois do Concerto, muitas famílias têm vindo prestigiar a Orquestra em outros espetáculos, em razão desta série em específico”, revelou.

Inscrições

As inscrições para as escolas interessadas em participar no ano que vem ainda não foram abertas. As informações serão divulgadas no site da prefeitura (caxias.rs.gov.br) e nas redes sociais da Secretaria da Cultura.

Assessoria de Imprensa - SMC