1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Dezembro

Centro de Cultura Ordovás recebe exposição “A Vida em Traços” nesta sexta-feira

Abertura acontece às 19h com entrada franca

Publicada dia

A exposição “A Vida em Traços”, do artista carioca Pedro Tati Frederico, abre para visitação na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás, nesta sexta-feira (06/12), às 19h. A mostra traz uma série de ilustrações delicadas e com uso moderado de cores, em que os protagonistas são quase sempre personagens inspirados no cotidiano. A entrada é gratuita.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Também faz parte também dessa exposição a série chamada 'descARTE'. Nela, o aproveitamento de material, que provavelmente iria para o lixo, ganha vida com desenhos contemporâneos e uso de técnicas variadas. O artista tem um vasto currículo, com cursos de especialização em diversos países, que aprimoraram ainda mais a sua arte.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 25 de janeiro e pode ser conferida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e, nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Retrato Falado

Por sua vez, a Galeria de Arte Gerd Bornheim recebe, a partir da próxima quarta-feira (04/12), às 19h30, a exposição “Retrato Falado”, também do artista carioca Pedro Tati Frederico (o Peti).

O artista, típico “carioca da gema”, revela esses traços de origem em sua arte. A exposição pode ser visitada gratuitamente entre os dias 04 de dezembro a 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, das 10h às 16h.

Assessoria de Imprensa - SMC