1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Dezembro

FAS realiza entrega dos presentes da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu”

Lembranças foram recebidas pelos usuários na festa de fim de ano do Centro Pop Rua

Publicada dia

A Fundação de Assistência Social (FAS) realizou, na tarde desta quinta-feira (19/12), a entrega dos presentes da 3ª edição da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu” aos usuários atendidos no Centro Pop Rua pelas casas de passagem São Francisco de Assis e Carlos Miguel dos Santos. Quem teve seu pedido atendido recebeu a lembrança durante a festa de fim de ano do Centro Pop Rua, serviço de atendimento especializado para pessoas em situação de rua.

A festa do Centro Pop reuniu diversos usuários que são atendidos no serviço e também das pessoas que estão acolhidas nas duas casas de passagem do município. A diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da FAS, Eler Sandra de Oliveira, esteve presente durante a abertura da festa, assim como a coordenadora da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, Maria Teresinha Mandelli Grasselli.

Os usuários assistiram ao vídeo de retrospectiva com imagens das atividades que foram elaboradas ao longo do ano pela equipe técnica do Centro Pop Rua. Após, eles confraternizaram com bolos, refrigerantes e salchipão. Parte dos lanches servidos durante a festa foi doado por um voluntário. A entrega dos presentes da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu” ocorreu no final do evento.

Um dos usuários que esteve presente na celebração foi Moisés da Silva Ribeiro, 42 anos, que já superou a situação de rua e usou o espaço da festa para fazer um agradecimento. “Eu tenho muito a agradecer aos funcionários do Centro Pop e, principalmente, ao auxílio de quem me atendeu. Também agradeço a todos os usuários que vêm aqui e respeitam o espaço que é usado por todos”, declarou Ribeiro. Através dos atendimentos da equipe técnica, ele conseguiu alugar uma casa e está se capacitando para atuar na área metalúrgica.

Assim como Ribeiro, alguns usuários também estão seguindo seu Plano Individual de Atendimento (PIA) para superarem a situação de rua, além de utilizar os demais serviços da rede socioassistencial. A equipe do Centro Pop Rua e do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps) Reviver acompanha Ribeiro, dando o suporte necessário para que ele continue seguindo seus objetivos de vida.

A 3ª edição da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu” conseguiu atender cerca de 40 cartas, que foram adotadas por pessoas que entraram em contato com a equipe da FAS. Diferente dos anos anteriores, a árvore da campanha ficou na sede administrativa da FAS e as cartas também foram disponibilizadas no site da prefeitura. Os usuários que não tiveram seus pedidos atendidos receberam kits de presentes e bombons.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa – FAS