1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Dezembro

SCFV Cruzeiro do Sol promove oficina de hip hop

Crianças e adolescentes atendidos aprenderam alguns passos de dança

Publicada dia

O Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Cruzeiro do Sol, da Fundação de Assistência Social (FAS), realizou, na tarde da última sexta-feira (29/11), uma oficina de hip hop para cerca de 20 crianças e adolescentes que participam do serviço. O dançarino e educador social Alexsander Machado, do Essência Crew, ensinou alguns passos para os usuários. Atividade fez parte da Semana do Hip Hop.

Todas as sextas-feiras ocorre a integração das duas turmas de crianças e adolescentes do SCFV Cruzeiro do Sol, assim a atividade pode ser desenvolvida com a maioria dos usuários. Sob o ritmo das batidas de raps e organizados de maneira circular, eles aprenderam alguns movimentos de hip hop que resultaram em uma coreografia de dança.

“Eu realizo algumas oficinas desde 2013, então foi bem legal ter esse momento e promover o contato entre eles e a cultura hip hop. A atividade de hoje, além de mostrar alguns passinhos, foi importante pra explicar as iniciativas que existem na cidade, como a Casa Hip Hop”, relata Machado. Depois de aprender algum dos passos, os usuários puderam mostrar seus talentos na dança.

O SCFV Cruzeiro atende crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social. As famílias são acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades promovidas pelo SCFV são socioeducativas e de convivência, que ampliam o universo cultural e social dos usuários atendidos.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Assessoria de Imprensa - FAS