1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Dezembro

Semáforo no cruzamento da avenida São Leopoldo com a rua Carlos Mauri entra em operação

Medida foi sugerida pelo prefeito Daniel Guerra e contribui com a segurança da comunidade

Publicada dia

A avenida São Leopoldo está ainda mais segura desde a tarde desta terça-feira (03/12). Um novo conjunto de semáforos entrou em operação na esquina com a rua Carlos Mauri e já disciplina os acessos na via e ao bairro São Leopoldo. Os equipamentos foram instalados nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e foram sugeridos pelo prefeito Daniel Guerra após vistoria e conversa com os moradores do trecho.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Além da sinaleira veicular, que disciplina os acessos e auxilia os condutores, o local recebeu também semáforos para pedestres. O equipamento é acompanhado de botoeiras, que deverão ser acionadas para pausar o tráfego de veículos nos dois sentidos para permitir que a comunidade possa ir de um ponto ao outro da calçada com mais segurança. Fiscais de trânsito estarão no local para vistoriar a circulação nestes primeiros momentos com a sinaleira em operação.

“É fundamental que a comunidade respeite o equipamento e fique atenta ao novo semáforo. Somente com o esforço de todos é que podemos reduzir os acidentes e permitir que todos façam seus deslocamentos com segurança”, destacou o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares. Ele acompanhou a movimentação no local nesta terça acompanhado do diretor de Trânsito e Transportes da secretaria, Pedro Cogo.

A dona de cada Ivani Montemezzo, 76 anos, é moradora da São Leopoldo há mais de cinco décadas. Ela contou que está satisfeita com a implantação do equipamento no local. “Vai ficar muito mais seguro, com certeza. Pedíamos há muito tempo uma sinaleira aqui. Já vi acidentes, quase fui atropelada, mas agora vai ficar melhor”, contou.

Com o novo semáforo na Carlos Mauri, a avenida São Leopoldo passa a ter quatro pontos com sinaleiras. Somente no segundo semestre deste ano, a SMTTM instalou o equipamento no cruzamento com a rua Sapucaia e com a Emanuel Boniatti. Há ainda uma sinaleira para quem está a pé em frente à Escola Jesus Bom Pastor (Pastorinhas).

46º semáforo
A sinaleira para pedestres na São Leopoldo com a Carlos Mauri é o 46º equipamento instalado pela SMTTM desde 2017 na cidade. Recentemente, semáforos para quem anda a pé foram implantados nas esquinas da avenida Júlio de Castilhos com as ruas Visconde de Pelotas, Garibaldi, Marechal Floriano e Moreira César.

Assessoria de Imprensa - SMTTM