1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Dezembro

Último Caxias Mais Feliz de 2019 ocorre nesta quinta-feira no bairro Belo Horizonte

Expectativa é de público recorde para a edição

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) estima receber público recorde na última edição do programa Caxias Mais Feliz de 2019. O evento será nesta quinta-feira, a partir das 14h, no Centro Esportivo Zona Norte, no bairro Belo Horizonte. Estarão disponíveis à comunidade atividades recreativas e esportivas, além de dicas sobre consumo consciente de água e responsabilidade ambiental.

O evento ocorre mensalmente em diferentes bairros, com o intuito de aproximar o Executivo da população. A iniciativa é capitaneada pela Smel e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais. Sempre são oferecidas atividades gratuitas de lazer, esporte, saúde, cultura, interação, além de orientações sobre serviços e atendimento ao público.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Conforme a secretária do Esporte e Lazer, profissional de Educação Física e administradora Marcia Rohr da Cruz, o Caxias Mais Feliz atingiu o grande objetivo de envolver diversas regiões da cidade. “Tivemos edições tanto no centro quanto no interior. Pudemos levar as secretarias do Município para muitas pessoas, sempre com atividades educativas. Para a Smel, poder ser a organizadora é um orgulho e uma honra. Sabemos que estamos organizando uma atividade para pessoas de toda a cidade, sejam crianças, adultos ou idosos, com atrações recreativas, lúdicas, de lazer e orientativas”, comenta.

Além desses aspectos, Marcia também celebra o movimento criado pela iniciativa. “Conseguimos reunir as secretarias municipais, ofertando seus serviços de forma educativa e prazerosa. A população se sente realizada em receber atendimentos no seu bairro. O Caxias Mais Feliz se propõe a levar alegria. É gratificante poder continuar com esse programa criado pelo governo Daniel Guerra e que hoje é uma realidade no nosso Município”, resume.

Confira os serviços que serão disponibilizados.

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): Ônibus Brincalhão, camas elásticas, pernas de pau, chinelão, jogos de tabuleiro, xadrez gigante, atividades de tênis e pintura de rosto.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma): distribuição de fichas de castração para animais de famílias de baixa renda e oficina de separação de resíduos.

Secretaria Municipal do Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): sinalização do local. Esclarecimento de dúvidas sobre as leis de trânsito, pinturas educativas para crianças e campanhas.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS): divulgação de projetos, programas e serviços relacionados às pessoas com deficiência, mulheres, negros e jovens, além das iniciativas de pacificação social e práticas restaurativas.

Guarda Municipal: disponibilização de cartilhas educativas para as crianças colorirem, com dicas de segurança, e distribuição de material informativo para a comunidade.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): promoção e divulgação dos cursos e oficinas profissionais oferecidas pelo Banco de Vestuário.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS): orientações sobre o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, com aquário com larvas para mostrar o ciclo do mosquito e brincadeiras de “Pesca-de-larvas” e mostra de mosquitos adultos em tamanho real.

Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa): jogo gigante da inspeção; atividade de Coloração da Água; ensinamentos sobre práticas de compostagem e utilização do composto; Raio-X das Guloseimas, mostrando a quantidade de açúcar e óleo contida nos alimentos.

Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC): divulgação e informações do evento junto à comunidade.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de água, materiais educativos, oficinas recreativas e pintura de desenhos.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): oficina de separação de resíduos, com exemplos de objetos orgânicos e seletivos levados por um educador ambiental.

Top estética bucal: avaliação odontológica, “Fada do Dente” e brincadeiras.

Óticas Lauro: teste de acuidade visual.

KNN Idiomas: atividades recreativas em inglês e boneco gigante (Minion).

Orquídea Alimentos: distribuição de biscoitos.

Expresso Caxiense: transporte para os participantes.

Assessoria de Imprensa - Smel